Perdi o celular e a Autenticação de dois passos estava ativada - Fx Trading Corporation



Muitas pessoas estão me procurando perguntando como fazer para acessar a conta quando a autenticação de dois passos ou 2FA está ativa e o celular queimou ou foi roubado, resumindo, não tem mais acesso ao aplicativo que gera os token para acessar a conta.

O que acontece é que muitos ativam essa camada de segurança, sem saber direito como ela funciona. 

A um tempo atrás fiz um post mostrando passo a passo como ativar essa camada e mostrei alguns pontos importante que ajudam a acessar a conta, caso fique sem o celular.

Como ativar Autenticação de 2 passos (Autenticação de 2 fatores) - Fx Trading Corporation

Vou citar aqui novamente o tal ponto importante que irá ajudar caso fiquem sem o celular.

No momento que a camada de segurança, chamada Autenticação de dois passos (2FA) é ativada, é de extrema importância ir no menu Configurações/Perfil, nessa tela irá aparecer os dados pessoais da conta, no final dessa página terá um botão na cor laranja escrito (Autenticação em dois passos), clique nele, na página seguinte terá um botão na cor azul escrito (Mostrar códigos), esses 10 códigos são tokens gerados para acessar a conta caso fique sem o gerador de tokens que fica no seu celular. Cada código poderá ser utilizado somente uma vez, depois disso será necessário gerar novos códigos.

Algumas pessoas estão falando que não é necessário ativar essa segurança porque o cadastro da carteira já garante que somente você poderá realizar saques na sua conta. Eu discordo, acredito que quanto mais segurança melhor. Então se usar o método de segurança da forma correta, ninguém terá surpresa ao perder o celular por algum motivo, e se isso vier a acontecer, basta acessa a conta utilizando esses tokens de backup e desativar a autenticação de dois passos até que esteja com outro aparelho celular.

Imagens de exemplo


Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Imagem 4

Para as pessoas que não tinham seguido esses passos e agora estão sem acessar a conta, sugiro criar uma nova conta, não precisa adquirir nenhum plano, essa conta servirá simplesmente para você ter acesso ao suporte. E através do suporte dessa conta, passar as informações da conta principal e explicar a situação, tudo bem detalhado. Todas as pessoas que tiveram esse problema conseguiram acessar a conta novamente, então não precisa se desesperar, terá apenas que aguardar o suporte responder o chamado aberto por você, algumas perguntas de segurança devem ser feitas, para garantir que você realmente é o dono da conta.

Espero ter ajudado!


Vamos fazer história e ponto Final!  
By Philip Han

Comentários